OS DEZ ANOS DA UNILAB E DO FORGES DIANTE DOS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

  • Paulo Speller Universidade Federal de Mato Grosso
  • Stela M Meneghel Universidade Regional de Blumenau, Programa de Pós-Graduação em Educação

Resumo

No contexto das comemorações dos dez anos da UNILAB, é oportuno retomar não apenas as expectativas, mas em especial os ideais e princípios que mobilizaram a consecução do seu projeto de universidade – pública, vinculado a um projeto de educação superior e, em especial, de cooperação Sul-Sul e de país. Este texto tem por objetivo retomar as bases da proposta de criação da UNILAB, analisando sua pertinência na atualidade, em que o sentido do público tem sido fortemente questionado. Ao final, os autores advogam por sua necessária retomada, assim como o apoio a instituições que atuam na perspectiva da cooperação solidária, dado sua contribuição para um projeto de Estado e de sociedade que ultrapassa fronteiras e interesses econômicos de curto prazo.

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Referências

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Publicado
2020-11-16
Como Citar
Speller, P., & Meneghel, S. M. (2020). OS DEZ ANOS DA UNILAB E DO FORGES DIANTE DOS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR . <font color="#A31C25">Revista FORGES </Font&gt;, (Especial), 87-98. Obtido de https://revistaforges.pt/index.php/revista/article/view/117